BLOG DO MATHEUS

Esse é o Matheus...ele tem síndrome de west,paralisia cerebral,microcefalia e é deficiente visual...Não vê,não fala,não anda,não senta...mas sabe transmitir amor...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lei da cadeirinha

O uso da cadeirinha de carro agora é obrigatório no Brasil e quem não utilizá-la será punido com multa. Mais importante que a obrigatoriedade por lei, porém, é a segurança do seu filho. Segundo dados do SUS (Sistema Único de Saúde), em 2005 acidentes de transporte mataram 573 crianças de 0 a 4 anos no Brasil -- e o número pode estar subestimado.




Grande parte dos acidentes acontece perto de casa, em ruas onde a velocidade não passa de 60 km/h. O corpo das crianças é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a causar o mínimo de ferimentos internos.



O próprio impacto com o cinto de segurança, quando ele está na posição inadequada, ou muito largo, pode causar lesões nos órgãos e levar à morte.



Por isso, usar cadeirinha de carro para crianças deve ser um procedimento automático, como usar o cinto de segurança é para os adultos. Acostume seu filho desde pequeno a sempre usar a cadeirinha. Ele não vai estranhar -- vai simplesmente achar que é assim que as coisas funcionam.

Mas e nossos pequenos anjos...que não sentam  e ñao tem controle de tronco e membros...Como transporta-los sem perigo,já que não existem nas lojas cadeiras adaptadas para eles.Falo em pequenos anjos de todas as idades...e não apenas em crianças,tbm naqueles com mais idade...mas que sempre serão nossos babys..O meu tem 10 anos e ainda não sei como transporta-lo...Alguem tem idéia de onde tem essas cadeiras para vender...

Peço aos amigos que souberem para postar nesse blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário